Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Um ano antes das eleições, PSD prepara canal de televisão no cabo

O Correio da Manhã avança que o Partido Social Democrata pediu à Nos um estudo técnico para lançar um canal de televisão corporativo, que seria acessível aos militantes com quotas pagas.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 23 de Junho de 2014 às 11:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 33
  • ...

O Partido Social Democrata está interessado em avançar com um canal de televisão por cabo. Uma intenção que é mostrada através de um estudo pedido à operadora Nos, antiga Zon Optimus, noticia esta segunda-feira, 23 de Junho, o Correio da Manhã.

 

Na quinta-feira, 26 de Junho, o estudo técnico para o lançamento de um canal de televisão corporativo no cabo, a que apenas os militantes com as quotas em dia deverão ter acesso, será apreciado numa reunião entre o secretário-geral do partido, José Matos Rosa, e os vários vice-presidentes.

 

Até aqui, existe já uma PSD TV mas apenas disponível na internet. O objectivo é levá-la para a televisão, segundo confirmou o partido ao Correio da Manhã. "Estamos em negociações com a Nos, porque é a operadora que tem um protocolo com o PSD, mas iremos falar com os outros operadores Meo e Cabovisão", disse fonte oficial àquele jornal.

 

A acontecer, a criação de tal canal, cuja programação deverá incluir conteúdos históricos (este ano comemoram-se os 40 anos do partido), entrevistas e cobertura de eventos ao vivo, irá ocorrer um ano antes das eleições legislativas marcadas para 2015.

 

Segundo o Correio da Manhã, há ainda outros dois aspectos em estudo dentro do partido liderado por Pedro Passos Coelho: como é que se financiará o novo canal; como é que ele se insere à luz da lei dos partidos.

Ver comentários
Saber mais PSD Nos cabo
Outras Notícias