Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Assumir a tesouraria equilibrada como um valor absoluto

Após uma gestão profissional classificada de "irresponsável", que colocou a empresa à beira da falência, o empresário Vítor Duarte colocou os seus filhos Nuno e Paulo aos comandos da promotora imobiliária Habiserve. Com activos em Portugal e no Brasil superiores a 100 milhões de euros, prevê fechar 2010 com vendas de 10 milhões de euros.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 23 de Dezembro de 2010 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...




Nuno e Paulo Duarte
Os administradores executivos pegaram na Habiserve, promotora imobiliária do pai, e imprimiram uma "gestão de 360 graus".




1. O cliente como valor estratégico
Todas as decisões, acções e procedimentos têm o cliente como valor. A organização redefiniu-se e reestruturou-se para trabalhar num sinergismo e disponibilidade total para o cliente.

2. Gestão de 360 graus
Estruturas simples, com disponibilidade total, comprometimento absoluto com os resultados através de objectivos simples, permanentes e desafiantes, e com níveis hierárquicos mínimos.

3. A incorporação dos parceiros
um Instituições bancárias, empreiteiros, fornecedores e organismos públicos são vistos como partes integrantes do negócio, havendo uma defesa permanente dos interesses da empresa, e, ao mesmo tempo, uma contínua aproximação entre as partes.

4. Análise permanente dos activos
Uma estratégia que assenta numa análise de cada activo individual, do seu custo de produção e projecto, de forma a que a tomada de decisão seja feita com base na sua rentabilidade. Se não for rentável para a empresa, promove-se a venda e investe-se nos rentáveis.

5. Tesouraria equilibrada
Temos a tesouraria equilibrada como um valor absoluto. A tesouraria da empresa é muito importante pois uma quebra, nem que seja momentânea, pode trazer graves problemas e pôr em causa todo o trabalho desenvolvido.
Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias