Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Drones de todo o mundo sobrevoam Braga em Abril

O Parque de Exposições de Braga vai receber o maior evento de drones do país. O iDroneExperience promete ter em competição mais de 500 participantes de vários países, entre 22 e 24 de Abril.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 25 de Fevereiro de 2016 às 18:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O campeonato mundial de drones (veículos aéreos não tripulados) vai passar por Braga. Durante três dias, entre 22 e 24 de Abril, o Parque de Exposições de Braga (PEB) vai ser palco do maior evento da modalidade em Portugal, contando com "mais de 500 participantes" de vários países, garante a autarquia local, em comunicado.

 

O evento terá diversas competições de robótica autónoma, devendo ao longo da jornada ter a participação de escolas, empresas, profissionais do sector, "startups" e prestadores de serviços de drones.

 

As competições que se irão realizar durante o iDroneExperience fazem parte do campeonato mundial da modalidade e permitem aos pilotos concorrentes pontuarem para a final Europeia do Campeonato, a Aerial World Cup Europe.

 

"Trata-se de um evento inovador e diferenciador que reflecte o espírito bracarense. É mais uma oportunidade para Braga se tornar um palco privilegiado de um evento de dimensão internacional numa área em claro crescimento", sublinha o presidente da Câmara de Braga.

 

Para Ricardo Rio, o facto de a iniciativa envolver vários agentes "ajusta-se na perfeição ao ecossistema empreendedor que o município pretende fomentar para a região".

 

O iDroneExperience servirá também para ensinar a construir e programar drones autónomos de uma forma "simples e divertida", estando previsto que que durante o evento as equipas tenham acompanhamento de elementos da organização com conhecimento para ajudar na construção e programação do seu drone.

 

Haverá ainda uma competição de mini drones autónomos controlados remotamente e a iDroneCup (promovida pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave). Do programa faz ainda parte a realização de "workshops" de apoio, que "ajudarão as equipas a dar vida e inteligência aos seus drones: construção, electrónica, controlo e programação".

Ver comentários
Saber mais drones Braga iDroneExperience Parque de Exposição de Braga Câmara de Braga Aerial World Cup Europe
Mais lidas
Outras Notícias