Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mestre Cacau - Chocolates com sabor a tradição

Qual é a receita para o sucesso? Esta é uma pergunta que pode, e deve, surgir a quem pensa criar uma empresa própria

Mestre Cacau - Chocolates com sabor a tradição
Ana Filipa Magalhães / Webtexto 04 de Agosto de 2011 às 10:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...








Célia e João Dias "Uma loja de chocolates no Alentejo é para fechar", dizem, para explicar que foi difícil dar andamento ao projecto, por ser pioneiro na região.

Empresa Mestre Cacau
Ano de criação 2005
Facturação em 2010 Cerca de 120 mil euros
Previsão de crescimento para 2011 cerca de 15%
Número de colaboradores 6
Produtos mais procurados Bombons de medronho, trufas de alecrim, rebuçados de alecrim.





Qual é a receita para o sucesso? Esta é uma pergunta que pode, e deve, surgir a quem pensa criar uma empresa própria e foi o que aconteceu a Célia e João Dias, casados e sócios-fundadores da Mestre Cacau. A resposta passou por juntar o gosto pelo chocolate ao interesse em fazer algo em estreita correlação com os produtos regionais da terra onde viviam, Beja.

Depois de terem viajado ate à Suíça e à Bélgica, onde provaram dos melhores chocolates e fizeram formação, passaram por Itália, onde adquiriram os utensílios necessários. De regresso a casa, começaram a produzir artesanalmente chocolates com sabores do Alentejo.

A ideia era a de criar um espaço que aliasse a produção à venda dos chocolates e, depois de dois anos a "testarem-nos" através dos comentários de amigos, Célia e João Dias perceberam que o projecto poderia avançar e abriram o primeiro espaço, em 2005. Usam chocolate da marca Callebaut para fabricar bombons, tabletes e até chás com esta matéria-prima. Nas instalações da empresa, em Beja, é possível encontrar bombons de medronho, bombons de mel da serra de Mértola, trufas de alecrim e bombons com vinho do Alentejo, entre outros produtos com receitas originais e recurso a produtos da terra.

A inovação na mistura dos produtos não é a única qualidade diferenciadora desta empresa.
O espírito empreendedor de Célia e João Dias já deu lugar a uma nova empresa, em 2010, a Sugar Bloom, que se foca na produção de rebuçados e patés de fruta.

"A ideia era a de colmatar o problema do calor e não o facto de não se poder vender o chocolate no Verão", explica Célia Dias.

"As pessoas vêm à Mestre Caucau pela diferença", afirma Célia Dias, acrescentando que o lado inovador dos chocolates atrai os clientes graças à "ligação com os produtos da terra, que normalmente não têm ligação a este ingrediente [o chocolate]".
Ver comentários
Outras Notícias