Produtividade e Inovação Duas PME portuguesas vão receber verbas para acelerar acesso ao mercado

Duas PME portuguesas vão receber verbas para acelerar acesso ao mercado

Duas pequenas e médias empresas portuguesas foram seleccionadas, pela Comissão Europeia, para integrar o Processo Acelerado para a Inovação. Além dos projectos nacionais, há mais 13 projectos que vão integrar este programa. Vão receber no total 30,5 milhões.
Duas PME portuguesas vão receber verbas para acelerar acesso ao mercado
Bloomberg
Ana Laranjeiro 09 de março de 2016 às 13:54

Duas pequenas e médias empresas (PME) portuguesas foram seleccionadas para receberem financiamento para acelerarem o seu acesso ao mercado. O comunicado enviado às redacções explica que "a Comissão Europeia vai atribuir 30,5 milhões de euros a 15 projectos inovadores que envolvem 68 parceiros de 16 países, entre os quais Portugal, a fim de acelerar o seu acesso ao mercado".

O documento revela ainda que é a primeira vez que no âmbito do projecto-piloto "Processo Acelerado para a Inovação", executado no âmbito do programa comunitário Horizonte 2020 que visa apoiar a investigação e inovação, duas PME portuguesas são beneficiadas. "As duas PME em questão (Nomad Tech, do Porto, e GLOBAZ, de Oliveira de Azeméis) fazem parte de consórcios que foram vencedores nesta terceira ronda do Processo Acelerado para a Inovação", refere o comunicado.

O projecto em que participa a Nomad Tech pauta-se por ser um "sistema de avaliação robótico e autónomo designado Autoscan que se destina à inspecção de vias ferroviárias".

O projecto Magellan, apresentando um consórcio que engloba a GLOBAZ, de acordo com o comunicado, visa redefinir "o entretenimento com base na localização (LBE) ao explorar o valor desbloqueado que reside na criatividade de pessoas e organizações".

O Processo Acelerado para a Inovação foi lançado em Janeiro do ano passado. E a terceira ronda deste processo recebeu mais de 400 propostas de projectos. Desde o lançamento do programa, o número de propostas recebidas superou 900, "das quais 46 receberam um financiamento de mais de 98,7 milhões de euros no total".

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI