Produtividade e Inovação Projectos inovadores já podem concorrer ao Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores

Projectos inovadores já podem concorrer ao Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores

Estão abertas as candidaturas para os jovens que queiram concorrer ao Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores. Melhores projectos podem receber seis mil euros em prémios.
Projectos inovadores já podem concorrer ao Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores
Negócios 17 de fevereiro de 2016 às 14:00

Tem um projecto inovador? Foi concluído antes da entrada da faculdade? As candidaturas para a 24ª edição do Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores estão abertas e prolongam-se até 22 de Abril.

O comunicado enviado às redacções aponta que este concurso está disponível para "estudantes do ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, desde que tenham um projecto/trabalho científico inovador que tenha sido concluído antes da entrada no ensino superior".

 

Os melhores projectos podem beneficiar ainda de seis mil euros em prémios e da "oportunidade de participarem em certames internacionais com os trabalhos das mais variadas áreas de estudo: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Energia/Eficiência Energética, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática ou Química".

 

O júri que vai avaliar e a seleccionar os trabalhos vai ser designado pela agência nacional para a cultura científica Ciência Viva. A lista de projectos seleccionados para estarem presentes na 10ª Mostra Nacional de Ciência vai ser publicada no site do concurso até meados de Maio, segundo a mesma fonte. A décima Mostra Nacional de Ciência decorre nos dias 30 de Maio e 1 de Junho, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI