Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon, Sony e Portugal Ventures investem em plataforma de dados inteligente

A Amazon Alexa Fund, Sony Innovation Fund e Portugal Ventures investiram perto um milhão de euros na DefinedCrowd, uma start-up que tem uma plataforma inteligente de dados para machine learning.

Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 05 de Setembro de 2016 às 14:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Sony, a Amazon e Portugal Ventures têm, pelo menos, uma coisa em comum. As três investiram 1,1 milhão de dólares (quase um milhão de euros) na DefinedCrowd, de acordo com a informação disponibilizada pela empresa na sua página. A DefinedCrowd é uma start-up que tem uma plataforma inteligente de dados para machine learning - disciplina que trata da construção e estudos de algoritmos que podem aprender através de dados. Esta empresa foi fundada no ano passado por Daniela Braga, que é também CEO, e que tem a sede nos Estados Unidos e a parte de desenvolvimento e investigação em Lisboa.

Trata-se de um financiamento seed (fase inicial) realizado pela Amazon Alexa Fund, Sony Innovation Fund e Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco. Investimento "vai ser usado para acelerar o desenvolvimento da plataforma de software enquanto serviço, que combina machine learning  e ciência de dados".


A CEO em comunicado refere que a start-up está a começar a "expandir o seus serviços para os mercados europeus e asiáticos". 

Ver comentários
Saber mais Sony Amazon Portugal Ventures Daniela Braga DefinedCrowd
Mais lidas
Outras Notícias