Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Andy Murray investe em cinco start-ups britânicas através da Seedrs

O tenista Andy Murray investiu já em cinco start-ups britânicas, em 2016, através da plataforma de “equity crowdfunding” Seedrs. Mais investimentos através desta plataforma luso-britânica podem ter lugar este ano.

Kimberly White/Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 01 de Março de 2016 às 19:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Andy Murray é um dos tenistas mundiais mais conhecidos. Com 28 anos, o britânico anunciou no ano passado uma parceria com a plataforma luso-britânica Seedrs e é, além de investidor, um dos conselheiros desta plataforma de "equity crowdfunding".

Na sua página oficial, o tenista anunciou nas últimas horas que investiu, através da Seedrs, em cinco start-ups britânicas em 2016 e que "planeia fazer mais investimentos nesta plataforma à medida que o ano prossegue no âmbito da sua relação estratégica com a Seedrs".

As empresas investidas por Murray são: a Oppo Ice Cream, considerada como a start-up do ano em 2015; a CommuterClub, que fornece um serviço de subscrição de bilhetes; a Landbay, que permite a investidores institucionais e do retalho apostarem no mercado de hipotecas; a We are Colony, uma plataforma de streaming de vídeo que liga fãs de filmes que venceram prémios e conteúdos exclusivos "behind-the-scenes"; e a Readbug, que reúne várias revistas numa aplicação e quer alterar a forma como as revistas digitais são consumidas.

"O reconhecimento e apoio aos empreendedores britânicos é importante para mim, em especial, àqueles que são a força motriz por detrás e focados no crescimento. Cada um destes empreendedores é inspirador e dedicado ao seu negócio e estou muito entusiasmado por ter investido na sua visão de equipa e ética de trabalho", refere Murray na sua página oficial, comentando os investimentos realizados.

De acordo com um vídeo da agência Bloomberg em Julho de 2015, o tenista britânico comprou, em 2013, um hotel. E no ano passado juntou-se à Seedrs. Até 2020, Andy Murray planeia investir em cerca de 40 empresas.

Ver comentários
Saber mais Andy Murray Seedrs plataforma de equity crowdfunding
Outras Notícias