Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caldeira Cabral: "Assumimos a estratégia das start-ups com muita paixão"

O ministro da Economia considera que o Web Summit vai ser "uma oportunidade única para mostrar um Portugal diferente". Governante anunciou também o arranque do Startup Voucher e dos Vales de Incubação, medidas que estão na estratégia nacional de empreendedorismo.

Bruno Simão/Negócios
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 21 de Setembro de 2016 às 16:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O ministro da Economia assumiu esta quarta-feira, 21 de Setembro, que para o Governo "a estratégia das start-ups foi uma estratégia que assumimos com muita paixão".

As start-ups "não se tratam de empresas interessantes ou curiosas como alguns pensam. (...) Não se trata de pequenas empresas que querem ficar pequenas empresas. Não se trata só de empresas só de tecnologia. Trata-se de um dos processos mais importantes de transformar tecnologia em valor económico", disse Caldeira Cabral no evento, Road2Web Summit, onde está também o primeiro-ministro e o secretário de Estado da Indústria.

Esta transformação na sociedade portuguesa é "uma forma nova de produzir valor em Portugal e é isso que estas empresas já estão a fazer".

O ministro da Economia apontou que hoje são conhecidas as 66 start-ups que vão representar Portugal no Web Summit de um conjunto de 170 empresas que apresentaram o seu projecto para esta iniciativa.

"Hoje iniciamos o Startup Voucher, o apoio aos empreendedores que querem começar uma empresa. Durante quase um ano vão ter quase 700 euros, é um valor modesto, que lhes permite continuar a trabalhar no seu projecto. Construir um projecto que tenha pernas para ser apresentado a investidores", salientou Caldeira Cabral.

"Temos os vales de incubação que vão ficar disponíveis para [que os empreendedores que] comecem o seu projecto de empreendedorismo e que [têm de pagar serviços] em incubadoras," afirmou.

Em relação ao Web Summit, o governante defendeu que o evento "vai trazer centenas de investidores a Portugal, vai ser uma oportunidade única para mostrar um Portugal diferente". "Um Portugal que nós já conhecemos, que os estrangeiros cada vez mais conhecem".
Ver comentários
Saber mais Manuel Caldeira Cabral Governo Road2Web Summit Portugal Web Summit economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias