Start-ups Candidaturas ao programa da Comissão Europeia para apoiar empreendedores arrancam hoje

Candidaturas ao programa da Comissão Europeia para apoiar empreendedores arrancam hoje

As candidaturas para o “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, desenvolvido pela Representação da Comissão Europeia em Lisboa, começam esta segunda-feira e prolongam-se até 21 de Fevereiro. Projectos seleccionados vão formação para desenvolverem ideias.
Candidaturas ao programa da Comissão Europeia para apoiar empreendedores arrancam hoje
Bloomberg
Negócios 25 de janeiro de 2016 às 13:04

Estão abertas as candidaturas para o "Elevator Pitch – Ideias Que Marcam" (em www.bolsadoempreendedorismo.pt), uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal. Os candidatos que forem seleccionados, segundo o comunicado enviado às redacções, vão ter acesso a formação de forma a desenvolverem as ideias que têm e para se prepararem para exporem os seus projectos.

"A formação centra-se em competências essenciais para empreendedores e em ‘coaching’ personalizado e inclui o acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu", diz o documento enviado aos jornalistas.


Após o período de formação, os participantes no "Elevator Pitch – Ideias Que Marcam" devem ter capacidade para atrair investidores - ou seja, para fazer um pitch e convencer os investidores - em dois minutos. "No final do concurso, são escolhidos os dois vencedores - a quem será atribuído um prémio de 5.000 euros cada".

O comunicado revela ainda que esta iniciativa ambiciona "ajudar a consolidar ideias com novas soluções para o mercado, capazes de promover o investimento, dinamizar o crescimento e criar emprego".

As candidaturas para o "Elevator Pitch - Ideias Que Marcam" terminam a 21 de Fevereiro. 

O evento "Bolsa do Empreendedorismo", que terá lugar a 9 de Maio, e o concurso de empreendedorismo "Canvas – Projetos que Marcam" vai ser lançado também nesse dia, de acordo com a mesma fonte.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI