Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cinco start-ups nacionais juntam-se para ajudar turismo em Portugal

Em nome da modernização do sector do turismo, cinco start-ups nacionais desta área juntaram-se num consórcio. Depois de dois meses de trabalho, as cinco empresas lançaram esta semana o HotelUp.

Bruno Simão/Negócios
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 29 de Setembro de 2016 às 17:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Cinco start-ups portuguesas aliaram-se com um objectivo: apoiar a modernização do sector do turismo em termos nacionais. Depois de dois meses de trabalho, estas empresas criaram um consórcio, que se chama HotelUp, e que tem a missão de potenciar o futuro da indústria hoteleira.

A B-Guest (plataforma de marketing digital que permite que os hotéis comuniquem com os seus hospedes), a Climber Hotel (solução inteligente de gestão de preços), a Infraspeak (solução web/mobile/sensores que permite aos hotéis centralizar toda a informação sobre a sua manutenção), a TeamOutLoud (uma aplicação social empresarial) e a Virtual Power Solutions (focada na prestação de serviços de gestão de energia que aliam a monitorização/controlo dos consumos) são as cinco fundadoras deste consórcio.

Ao Negócios, Mário Mouraz, fundador da Climber Hotel e dos impulsionadores desta iniciativa, conta que todas as start-ups que pertencem ao consórcio, ao longo de reuniões que tiveram com os seus clientes, perceberam que a hotelaria tem problemas "que podem ser solucionados com outro tipo de soluções de empresas do consórcio".


Por isso, diz, "um dos objectivos do consórcio é a referenciação para ajudar os nossos clientes a pouparem dinheiro, conseguirem facturar mais com os clientes, para terem um maior nível de satisfação porque os clientes estão a usar aplicações dentro hotel".

O HotelUp foi apresentado esta semana e Mário Mouraz refere que estas cinco start-ups do grupo estão presentes em quatro mercados externos pelo que, "o objectivo é também não ajudar apenas nacionalmente mas também internacionalmente" as empresas do segmento hoteleiro. O fundador da Climber Hotel não fechou ainda a porta a que mais start-ups venham a integrar este consórcio.

No seu conjunto, as start-ups contam com mais 60 colaboradores e cinco milhões de financiamento. E, actualmente, já trabalham com 189 hotéis, das redes Vila Galé, Pestana, Sheraton, Intercontinental, Bairro Alto Hotel, Discovery Hotel Management (DHM), entre outros.

 

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Climber Hotel Virtual Power Solutions Mário Mouraz Vila Gale´ Sheraton Bairro Alto Hotel Discovery Hotel Management HotelUp
Mais lidas
Outras Notícias