Start-ups Feedzai duplica monitorização diária e ascende a quase dois mil milhões de euros

Feedzai duplica monitorização diária e ascende a quase dois mil milhões de euros

A Feedzai, que detecta fraudes nos pagamentos no comércio electrónico e na banca, duplicou o número de monitorizações diárias de transacções em seis meses. A start-up de Coimbra monitoriza 1,8 mil milhões de euros.
Feedzai duplica monitorização diária e ascende a quase dois mil milhões de euros
Sara Matos
Ana Laranjeiro 12 de julho de 2016 às 12:45

A Feedzai, start-up portuguesa que opera no segmento da detecção de fraudes em tempo real tanto no comércio electrónico como no sector bancário, ultrapassou a fasquia dos dois mil milhões de dólares – mais de 1,8 mil milhões de euros – de monitorização diária de transacções.

De acordo com o comunicado enviado às redacções, no final do ano passado a empresa que nasceu em Coimbra "tinha alcançado o marco de mil milhões de dólares em análise de transacções diárias". "Em seis meses a empresa duplicou o montante analisado diariamente nas transacções comerciais feitas por pessoas em todo o mundo, nos canais online e offline".

Nuno Sebastião (na foto), CEO da Feedzai, refere em comunicado que este crescimento é "consequência do crescimento global da empresa, sobretudo através dos contratos celebrados em várias regiões do mundo, onde já analisamos transacções de grandes marcas de renome quer no retalho, quer no sector financeiro".

A empresa liderada por Nuno Sebastião tem vindo a registar um elevado crescimento, tendo mesmo em Março deste ano sido considerada como uma das empresas europeias com maior crescimento. Para a elaboração desta lista foram analisadas mais de 170 empresas do segmento tecnológico com um crescimento acelerado e com potencial para atingirem uma valorização de mil milhões de dólares – o que significa que têm a possibilidade de virem a ser consideradas como unicórnios.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI