Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Google e Uniplaces criam parceria para acelerar crescimento da start-up portuguesa

A Google e a start-up portuguesa Uniplaces criaram uma parceria para acelerar o crescimento internacional da empresa nacional. A colaboração assenta em três pilares, entre eles a captação de estudantes deslocados.

Direitos Reservados
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 24 de Novembro de 2015 às 12:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A tecnológica norte-americana Google e a start-up portuguesa Uniplaces (que disponibiliza uma plataforma online de alojamento para estudantes universitários) estabeleceram uma parceria que tem como objectivo acelerar o crescimento internacional da empresa nacional.

Segundo o comunicado enviado às redacções, a colaboração agora firmada pelas duas empresas assenta "no aprofundamento da utilização das soluções da Google em três pilares". O primeiro trata-se da captação de estudantes deslocados que buscam por apartamentos/ quartos no novo destino de estudos. O segundo pilar pauta-se pela angariação de proprietários como imóveis disponíveis para serem alojamento para estudantes. Por último, a construção da marca Uniplaces faz parte também dos objectivos da parceria.  

José António Martinez Aguilar - "Country Manager" da Google Portugal, em comunicado, revela que "a Uniplaces é um excelente exemplo de uma start-up portuguesa global" e que na "Google Portugal continuamos focados em ajudar as start-ups portuguesas a vencer nos mercados globais e em desenvolver o ecossistema de start-ups".

Por sua vez, Miguel Santo Amaro (na foto), CEO e co-fundador da Uniplaces, também em comunicado, assinala que a parceria vai permitir à empresa portuguesa posicionar-se "cada vez mais como uma marca global de referência dos estudantes universitários e, ao mesmo tempo, potenciar a sua importância no mercado de arrendamento imobiliário onde tem aberto novas oportunidades de negócio aos senhorios e proprietários de alojamentos".

O anúncio desta parceria tem lugar depois de no passado dia 3 de Novembro, a empresa liderada por Miguel Santo Amaro ter comunicado que fechou uma nova ronda de financiamento no valor de 22 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Google José António Martinez Aguilar Google Portugal Miguel Santo Amaro Uniplaces
Outras Notícias