Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hub do Beato ainda está em “fase de validação e de construção do conceito”

O Hub Criativo, localizado na freguesia do Beato, vai ser desenvolvido pela Startup Lisboa e pela Câmara Municipal de Lisboa.

Bruno Simão
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 22 de Setembro de 2016 às 09:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Em meados de Abril, a autarquia lisboeta anunciou que ia ficar com um edifício que pertence ao Exército, localizado na freguesia do Beato, pagando para isso mais de sete milhões de euros. E é precisamente nesse local que vai "nascer" o Hub Criativo do Beato. O local onde vai estar, por exemplo e como anunciou esta quarta-feira Paddy Cosgrave, o escritório do Web Summit.

Miguel Fontes (na foto), director executivo da Startup Lisboa, confirma ao Negócios que esta incubadora de start-ups "vai ter a responsabilidade de desenvolver conjuntamente com a Câmara Municipal de Lisboa este Hub Criativo do Beato".

"Estamos agora numa fase de validação e de construção do próprio conceito. Pensar o que é que isto pode ser, qual é o conceito, que instituições, que empresas, que ambiente é que faz sentido aqui estar e quem são os interessados. No fundo começar a desenvolver este espaço", acrescenta.

O processo não deverá ser muito rápido, tanto pela dimensão do espaço como pela requalificação que vai ser necessário fazer.


Quanto à chegada de um escritório do Web Summit a Lisboa, mais concretamente ao Beato, Miguel Fontes diz que é "muito importante porque significa várias coisas". Entre elas "a validação do espaço", além de que é "uma âncora de grande valor".

"Abrindo o Web Summit aqui escritórios, isso acrescenta valor porque outros quererão estar próximos de quem está aqui. Também há o valor intrínseco: é a primeira vez que o Web Summit abre escritórios fora da Irlanda", sinalizou ainda.

 

Ver comentários
Saber mais Beato Hub Criativo Paddy Cosgrave Miguel Fontes Web Summit
Mais lidas
Outras Notícias