Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa Empreende vence prémio europeu de promoção empresarial

A iniciativa da Lisboa Empreende, promovida pela câmara municipal, venceu na categoria “grande júri” o prémio europeu de promoção de empresas, atribuído pela Comissão Europeia.

Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 20 de Novembro de 2015 às 13:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Lisboa Empreende, um programa da Câmara Municipal de Lisboa tem como objectivo dinamizar a economia local, venceu na categoria "grande júri" (Jury’s Grand Prize) o prémio europeu de promoção de empresas (European Enterprise Promotion Awards em inglês), promovido pela Comissão Europeia.

Esta iniciativa lisboeta visa, segundo o site da Câmara Municipal, dinamizar a economia local, apoiando as pessoas que tenham interesse em investir na capital portuguesa através da criação de um negócio. Criado em 2013, este programa dá apoio técnico "personalizado com uma visão económico-financeira do negócio, proporcionando uma análise prévia do plano de negócios, desde que necessite de financiamento através de uma linha de microcrédito" aos projectos.

No âmbito deste projecto, e segundo informação da Comissão Europeia, já nasceram meia centena de empresas e criados mais de 100 postos de trabalho.


Os projectos que são avaliados para prémio "grande júri" podem pertencer a várias categorias e são considerados - de acordo com a informação presente no site da Comissão Europeia dedicada aos prémios, por serem tidos como as iniciativas mais criativas e inspiradoras de empreendedorismo na Europa.


Os prémios europeus de promoção empresarial pretendem distinguir aqueles que promovem o empreendedorismo e os pequenos negócios ao nível nacional, regional e local. Iniciativas de países que da União Europeia, bem como Islândia, Noruega, Sérvia e Turquia podem candidatar-se.


Além do projecto português, estes prémios distinguiram mais sete iniciativas.

Ver comentários
Saber mais Câmara Municipal de Lisboa Grand Prize European Enterprise Promotion Awards Comissão Europeia União Europeia Lisboa Lisboa Empreende
Outras Notícias