Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa lança a Boaboa, uma plataforma de crowdfunding

Vai ser lançada a plataforma de crowdfunding de Lisboa, a Boaboa. Duarte Cordeiro explicou que esta plataforma representa “mais uma oportunidade para o empreendedores da cidade mostrarem os seus produtos e testarem conceitos”.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 03 de Maio de 2016 às 17:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Esta sexta-feira, 6 de Maio, vai ser lançada a plataforma de crowdfunding Boaboa, a primeira do género de base territorial de uma capital europeia. Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, apontou esta terça-feira que os projectos que se candidatem no âmbito deste mecanismo têm de "ter o mínimo de viabilidade para poderem ser considerados".

A "análise técnica" dos mesmos ficará a cargo de uma plataforma de financiamento colaborativo já existente, a PPL, e que está "associada a este consórcio". Este grupo é ainda composto pela Gulbenkian, Startup Lisboa e Montepio. "A Câmara é parceira deste consórcio. A entidade liderante é a Startup Lisboa", esclareceu o responsável.


Duarte Cordeiro salientou ainda que esta plataforma de financiamento "vem conferir mais oportunidades aos empreendedores" uma vez que "passam a ter mais um canal onde podem fazer um teste de conceito" aos seus produtos. Se obtiverem os montantes de financiamento que pedem, ou próximos, percebem que há um interesse potencial do mercado.


A apresentação desta plataforma ocorre no penúltimo dia da quinta edição da Semana do Empreendedorismo de Lisboa, ao longo da qual vão realizar-se 40 eventos cuja entrada é gratuita.

Ver comentários
Saber mais Duarte Cordeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa Gulbenkian Lisboa Semana do Empreendedorismo de Lisboa crowdfunding
Outras Notícias