Start-ups Luso-britânica Seedrs é o maior investidor na fase “semente” no Reino Unido

Luso-britânica Seedrs é o maior investidor na fase “semente” no Reino Unido

A Seedrs, plataforma luso-britânica de "equity crowdfunding", tornou-se no maior investidor na fase “semente” no Reino Unido. Desde que foi criada, esta plataforma angariou perto de 130 milhões de euros.
Luso-britânica Seedrs é o maior investidor na fase “semente” no Reino Unido
Bruno Simão/Negócios
Ana Laranjeiro 17 de fevereiro de 2016 às 10:00

Em Fevereiro de 2016 a Seedrs, uma plataforma luso-britânica de "equity crowdfunding" fundada por Carlos Silva (na foto) e Jeff Lynn, tornou-se o maior investidor na fase de "semente" no Reino Unido. Neste período, foram investidos mais de 100 milhões de libras – perto de 130 milhões de euros – em negócios em fase inicial e também em negócios focados no crescimento.

Olhando para os últimos três meses, "o montante ascendeu a 18 milhões de libras [mais de 23 milhões de euros], tendo algumas das empresas financiadas superado o investimento de um milhão de libras", segundo o comunicado da empresa.

Uma nota no blog da plataforma indica que a Seedrs em 2015 tinha quebrado outro recorde: mais de 38 mil investimentos foram realizados através a sua plataforma.

"Com este montante, a empresa luso-britânica torna-se num dos mais importantes investidores do Reino Unido em empresas na fase 'seed'", pode ler-se ainda no comunicado.

Em Janeiro, a plataforma de equity crowdfunding - que nasceu em Julho de 2012 - foi seleccionada pela agência Bloomberg para a sua lista de "Business Innovators 2016". Integrando esta lista, a Seedrs é considerada, pela Bloomberg, como uma das empresas mais inovadoras a operar no Reino Unido e com capacidade para "influenciar e alterar a forma de viver, pensar e trabalhar" das pessoas.

Em 2015, a plataforma angariou 14,6 milhões de dólares em investimento de Série A, uma ronda liderada pela Woodford Patient Capital Trust e a Augmentum Capital. 

A 17 de Janeiro, o jornal Público avançava que esta plataforma pretende expandir para o mercado norte-americano, procurando investidores interessados na Europa.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI