Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Ventures investe na EGG Electronics

A Portugal Ventures, organismo público de capital de risco, anunciou que investiu na start-up EGG Electronics. Este financiamento foi feito em conjunto com a EDP Ventures, Ganexa Seed Capital e Creative Wings.

Paulo Duarte
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 29 de Setembro de 2016 às 16:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, anunciou o investimento na EGG Electronics. O comunicado enviado às redacções esclarece que este financiamento à empresa foi feito através de co-investimento com EDP Ventures, Ganexa Seed Capital e Creative Wings.

O primeiro produto da EGG Electronics – o Egg PowerStation – "é uma estação de carregamento que combina engenharia e design centrados no utilizador com mais de 100 anos acumulados na área de dispositivos de carregamento premium", pode ler-se no comunicado.

Tiago Venda Morgado, fundador e CEO da EGG Electronics, refere no documento que este investimento dá os meios e a confiança para a start-up executar a "ambiciosa visão de mudança no carregamento de dispositivos, da Europa para o resto do mundo". "Irá levar-nos ao próximo nível de sucesso. Este investimento representa a primeira de três rondas, para garantir receitas de 100 milhões de euros até ao final do ano 2021. Esta ronda é a base deste plano e do futuro. Será um dia para recordar e celebrar com todas as start-ups em Portugal, com uma visão de mercado global.", afirmou Tiago Venda Morgado.

Já o líder da capital de risco pública, Celso Guedes de Carvalho, optou por assinalar em comunicado que "este co-investimento da Portugal Ventures com a EDP Ventures, Ganexa Seed Capital e Creative Wings, enquadra-se na sua missão de construir empresas com ambição e actuação global".

"Através deste investimento, a EGG Electronics irá acelerar o seu processo de internacionalização, permitindo que os consumidores de todo o mundo tenham acesso às vantagens técnicas e de design da Egg PowerStation, o melhor produto para a substituição das ultrapassadas triplas", disse ainda Celso Guedes de Carvalho.
Ver comentários
Saber mais Portugal Ventures EGG Electronics EDP Ventures Ganexa Seed Capital Egg PowerStation start-ups
Mais lidas
Outras Notícias