Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Projecto português vence prémio europeu na categoria de apoio aos mercado ecológicos

O projecto “AMS – Thinking Ahead” ficou em primeiro lugar na categoria “apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência de recursos”, no âmbito dos prémios europeus de promoção empresarial. O segundo projecto nacional que chegou à final, o “FAZ – Ideias de Origem Portuguesa”, recebeu uma menção honrosa.

Negócios 02 de Outubro de 2014 às 21:01

Esta quinta-feira, 2 de Outubro, realizou-se na cidade italiana de Nápoles, a final dos prémios europeus de promoção empresarial. Dois organismos portugueses estavam na final. Um deles ficou em primeiro lugar.

 

O projecto "AMS – Thinking Ahead" recebeu "a medalha de ouro" na categoria "apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência de recursos", de acordo com a informação enviada pela IAPMEI às redacções.

 

Já o segundo organismo, o "FAZ – Ideias de Origem Portuguesa", recebeu uma menção honrosa na categoria "empreendedorismo responsável e inclusivo".

 

"O projecto vencedor ‘AMS – Thinking Ahead’ tem por base a criação de raiz da única fábrica europeia de papel tissue com ligação por pipeline ao seu principal fornecedor, numa aposta inovadora que resultou em aumentos claros de eficácia, eficiência e competitividade da empresa em mercados externos e disputou a final com dois projectos concorrentes, um de Malta, na área da poupança de água, e outro da Turquia, ligado ao desenvolvimento de um modelo com baixo custo de produção limpa para a indústria têxtil", revela o comunicado.

 

Por outro lado, o "FAZ – Ideias de Origem Portuguesa" é um concurso de ideias "direccionado para a diáspora portuguesa, que tem como foco a angariação, selecção de ideias e apoio à concretização de projectos de empreendedorismo social, numa ligação à diáspora portuguesa".

Ver comentários
Saber mais Nápoles Thinking Ahead IAPMEI Origem Portuguesa Malta “AMS – Thinking Ahead
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio