Start-ups Start-up 360imprimir angaria 20 milhões de dólares para entrar em novos mercados  

Start-up 360imprimir angaria 20 milhões de dólares para entrar em novos mercados  

A 360imprimir anunciou a entrada em 17 novos mercados no âmbito da ronda de investimento em que captou 20,4 milhões de dólares.
Start-up 360imprimir angaria 20 milhões de dólares para entrar em novos mercados   
Negócios 07 de maio de 2019 às 11:44

A 360imprimir, uma start-up portuguesa criada em 2013 e com sede em Torres Vedras, fechou uma ronda de investimento no valor de 20,4 milhões de dólares (18 milhões de euros).

 

Em comunicado, a plataforma de e-commerce de produtos e serviços de marketing diz que o dinheiro angariado "servirá para entrar em novos mercados, alargar a gama de produtos e investir em tecnologia e I&D".

 

A 360imprimir não revela a nova avaliação da companhia após esta ronda de investimento, que foi liderada pela LeadX (Grupo Metro, Alemanha) e acompanhada pela Omnes Capital (França), Pathena (Portugal) e pelo fundo 200M, que é gerido pela PME Investimentos.

 

A start-up está presente em quatro mercados (Portugal, Espanha, Brasil e México) e no âmbito deste investimento anunciou o investimento em 17 novos (Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suíça e Suécia).

 

A companhia revelou ainda indicadores financeiros de 2018 e estimativas para o próximo ano. Alcançou em 2018 um crescimento de 80% na faturação, para 21 milhões de euros, estimando atingir 35 milhões em 2019. "No entanto, o foco da empresa - tendo em conta a entrada nos novos mercados -, está em atingir o grande objetivo a médio prazo: faturar 100 milhões de euros em 2021", refere o comunicado.

 

A 360imprimir conta atualmente com 200 trabalhadores e conta contratar mais 100 nos próximos 12 meses.

 

"Agora que contamos com uma plataforma sólida, que alargámos a nossa gama de produtos, que crescemos a nossa equipa, temos a certeza de que este é o momento ideal para entrar nestes mercados", refere o CEO Sérgio Vieira (na foto), acrescentando que "esta ronda de investimento veio dar-nos suporte para este grande passo".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI