Start-ups Start-up dedicada ao golfe duplica utilizadores e introduz nova funcionalidade

Start-up dedicada ao golfe duplica utilizadores e introduz nova funcionalidade

A Hole19, uma start-up portuguesa que desenvolveu uma aplicação para praticantes de golfe, conta com uma comunidade de 800 mil praticantes da modalidade. Empresa lançou nova funcionalidade que dá o perfil do campo.
Start-up dedicada ao golfe duplica utilizadores e introduz nova funcionalidade
Maira Aço
Ana Laranjeiro 27 de abril de 2016 às 12:39

A Hole19 é uma start-up portuguesa que desenvolveu uma aplicação para praticantes de golfe. E nos últimos dias, lançou uma nova funcionalidade na sua aplicação, a Course Profiles. Segundo o comunicado enviado às redacções, esta valência permite que todos os "campos de golfe passam a dispor de um perfil próprio dentro da aplicação Hole19".

Os praticantes da modalidade podem, a partir da aplicação, "descobrir novos locais para jogar e interagir com o campo que escolherem - consultando, por exemplo, as previsões meteorológicas, telefonando directamente para o clube, ou escrevendo comentários e avaliações verificadas depois de jogarem uma ronda".

Além disso, e com esta funcionalidade, os gestores destas instalações podem ter "informações úteis sobre o seu público, dados normalmente difíceis de adquirir num contexto em que cada vez mais golfistas são jogadores ocasionais e não membros dos clubes".

Em comunicado, Anthony Douglas (na foto), fundador e CEO da Hole19, revela que "com o advento da tecnologia móvel e dos chamados ‘wearables’ vemos um único caminho possível para o futuro. A partir de agora, todas as gerações de golfistas serão ‘nativos digitais’".

A empresa conta com uma comunidade que ultrapassa os 800 mil golfistas. O que revela quase uma duplicação face a Outubro do ano passado. Naquela altura, em entrevista ao Negócios, Anthony Douglas, contava que a aplicação tinha mais 450 mil utilizadores.

Actualmente, esta aplicação conta com percursos e utilizadores oriundos de mais de 154 países. A maioria dos utilizadores é oriunda dos Estados Unidos da América, do Reino Unido, da Alemanha, do Canadá e da Suécia.

Em Outubro de 2015, Douglas contava ao Negócios que esta aplicação podia ser comparada a "um GPS para que [o golfista possa] planear a volta". "Temos um mapa do buraco. Um golfista tem 14 tacos no saco de golfe e cada um é para determinada distância. Para isso, o golfista tem de saber onde está a bola e para onde a quer jogar. Nós ajudamos com essa parte, ou seja, damos as distâncias", acrescentava na altura.

Uma das características que distingue esta aplicação de outras é a sua "camada social", lançada no ano passado. Além de ajudar os golfistas dentro do campo, permite-lhes ter também uma actividade social, partilhando com os amigos as suas experiências.  




pub

Marketing Automation certified by E-GOI