Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Startup Lisboa aberta a propostas para residências partilhadas no Beato

A área de coliving do Hub Criativo do Beato está à procura de um promotor para a respetiva requalificação e gestão. As candidaturas já estão abertas.

Bruno Simão
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 04 de Junho de 2019 às 12:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Startup Lisboa, que gere o Hub Criativo do Beato (HCB), está à procura de propostas para a renovação e gestão do espaço de alojamento residencial partilhado do hub – a área de coliving.

O processo de seleção abre esta terça-feira, 4 de junho, tendo como data limite para a manifestação de interesse o dia 30 deste mesmo mês. As propostas deverão ser entregues até 8 de setembro.

O espaço a concurso é um edifício histórico da antiga Fábrica da Manutenção Militar, com cerca de 4.200 metros quadrados de área, designado por Edifício do Relógio/Antigo Convento, onde a incubadora pretende a instalação de um projeto de habitação partilhada, para utilização temporária de curta ou média duração, vedado a fins turísticos e alojamento local.

A Startup Lisboa procura propostas que incidam sobre a tipologia dos espaços, as características e equipamentos necessários. Além disto, os candidatos também podem propor a prestação de serviços acessórios ou conexos para apoio de uma comunidade de inovação e criatividade. O promotor ficará encarregue da requalificação, implementação e gestão dos espaços, com um projeto que deverá manter-se em funcionamento até ao final de 2020.

Os critérios de avaliação das propostas serão a qualidade do projeto, o preço ao cliente, a valorização do património e o perfil dos promotores. O júri será constituído por Miguel Fontes (Diretor Executivo da Startup Lisboa, na foto); por Isabel Guerreiro (Câmara Municipal de Lisboa); por Miguel Santo Amaro (empreendedor e founder da UNIPLACES); por Fernando Mendes (empreendedor e founder do Cowork Lisboa); por Inês Lobo (Arquiteta); por Nuno Dantas Melo (empreendedor e founder da MUSA) e ainda por Bernardo Trindade (administrador hoteleiro).

Ver comentários
Saber mais Câmara Municipal de Lisboa Startup Arquiteta Miguel Fontes Lisboa Hub Criativo do Beato Fábrica da Manutenção Militar HCB Inês Lobo Diretor Executivo da Startup Lisboa Isabel Guerreiro Miguel Santo Amaro UNIPLACES Fernando Mendes economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias