Start-ups StartupCVs: Lisboa está a estabelecer-se como uma capital para start-ups

StartupCVs: Lisboa está a estabelecer-se como uma capital para start-ups

A plataforma alemã StartupCVs compilou alguns dados e é possível concluir que Lisboa está a estabelecer-se como uma capital para start-ups na Europa. E que as start-ups são bastante populares entre os mais jovens.
StartupCVs: Lisboa está a estabelecer-se como uma capital para start-ups
Bloomberg
Ana Laranjeiro 13 de dezembro de 2015 às 10:30

Lisboa está a estabelecer-se como uma capital de start-ups na Europa. A conclusão é da StartupCVs, uma plataforma de recrutamento para start-ups com sede na Alemanha, e que compilou dados relativos a Portugal tendo criado algumas estatísticas. No próximo ano e por um período de três o Web Summit vai realizar-se em Lisboa.

Ainda assim, mais de 50% dos candidatos assume que pode trabalhar em qualquer lugar, mostrando-se assim disponibilidade para trabalharem noutros lugares do mundo.


Uma outra conclusão que pode ser retirada destes números, de acordo com StartupCVs, é que este tipo de empresas são muito populares entre as gerações mais novas.


A qualidade do inglês, muitas vezes referida como um dos pontos favoráveis do país, está ligeiramente abaixo do nível de outros países: 78,3% dos candidatos falam fluentemente inglês quando, em média, 86% dos candidatos para start-ups europeus o fazem.


Além disso, a maioria dos candidatos nacionais prefere trabalhar em empresas ligadas ao sector das viagens.


Por fim, grande parte dos candidatos gostaria de trabalhar em start-ups na sua fase inicial ("early-stage") ou já em fase de crescimento ("growth stage").




pub

Marketing Automation certified by E-GOI