Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone Power Lab vai partilhar recursos com Rede Nacional de Incubadoras

A Vodafone Power Lab vai partilhar recursos com a Rede Nacional de Incubadoras. Parceria vai permitir às start-ups incubadas pela Rede terem acesso “a serviços e condições disponíveis” para as start-ups apoiadas pela Vodafone.

Bloomberg
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 06 de Julho de 2016 às 17:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A aceleradora de start-ups da operadora Vodafone, a Vodafone Power Lab, vai partilhar recursos com a Rede Nacional de Incubadoras, uma das medidas do StartUP Portugal, estratégia nacional de empreendedorismo. A Rede Nacional de Incubadoras (RNI) é uma medida que tem por objectivo organizar este tipo de entidades e promover e, se isso se justificar, a partilha de recursos.

Segundo o comunicado enviado às redacções, a parceria com a Vodafone vai permitir às start-ups incubadas pela rede terem "acesso a serviços e condições disponíveis na incubadora Vodafone Power Lab". Além disso, "o Vodafone Power Lab vai escolher duas start-ups de carácter tecnológico por ano oriundas de outras incubadoras da RNI que pretendam apoio no go-to-market [acesso ao mercado]".

As medidas do StartUP Portugal

O StartUP Portugal é composto por várias medidas. Entre elas está uma aceleradora portuguesa, de referência europeia, que promova no estrangeiro as aceleradoras nacionais e capte start-ups ou projectos internacionais para serem acelerados nas estruturas portuguesas existentes. Há vales de incubação e aceleração, a potencialização do Web Summit e o programa Semente.

Sobre este tema, a 6 de Junho, o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, apontou que este programa destina-se aos chamados três F – [family, friends and fools] que em português significa família, amigos e tontos. E para os investidores terem benefícios têm de investir no mínimo dois mil euros e no máximo 100 mil euros. Os benefícios fiscais que conseguem as pessoas que apoiem estas empresas podem atingir no máximo cem mil euros em sede de IRS. Isto torna "Portugal um dos melhores países para investir na Europa".

João Vasconcelos anunciou já que estes benefícios vão entrar em vigor com o próximo Orçamento do Estado.

Ver comentários
Saber mais Rede Nacional de Incubadoras Vodafone Power Lab StartUP Portugal Web Summit secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos
Mais lidas
Outras Notícias