Start-ups Volume de negócios da Science4You mais do que duplica para 3,4 milhões de euros

Volume de negócios da Science4You mais do que duplica para 3,4 milhões de euros

O volume de negócios da start-up que se dedica à comercialização de brinquedos disparou no primeiro semestre. Cresceu 120% para 3,4 milhões de euros face ao período homólogo. Novos produtos e exportações responsáveis por evolução.
Volume de negócios da Science4You mais do que duplica para 3,4 milhões de euros
Ana Laranjeiro 11 de julho de 2016 às 12:56

Em seis meses, o volume de negócios da start-ups Science4you, empresa que se dedica à produção e comercialização de brinquedos educativos, cresceu mais de 100%. Mais precisamente, de acordo com o comunicado da empresa, 120% para 3,4 milhões de euros, em relação ao período homólogo.

A empresa lidera por Miguel Pina Martins (na foto) aponta que os principais impulsionadores deste volume de negócios foi o lançamento de novos produtos e o volume de exportações. Espanha, Reino Unido e Polónia foram os três principais mercados, no que diz respeito a facturação. Sendo que este último destaca-se como "país revelação, com duas encomendas que totalizaram mais de meio milhão de euros".


O Reino Unido é um dos principais mercados da empresa nacional. No referendo, os britânicos optaram pela saída do país da União Europeia. Formalmente, ainda não foi feito o pedido para a saída. Mas, no dia do referendo, ao Negócios, Miguel Pina Martins apontou que esta decisão dos britânicos vai gerar oportunidades para Portugal.

"Há várias oportunidades. Entre as quais uma série de instituições que vão sair do Reino Unido. Acho que Portugal pode ser um sítio extraordinário para as receber", contava na altura. Em relação aos efeitos imediatos para a empresa, o CEO da Science4you apontava que será sobretudo a desvalorização da libra, que encolhe as receitas da empresa.


"Ainda no período em análise, a Science4you enviou os primeiros contentores no âmbito dos acordos alcançados no início do ano – com destaque para a China, Austrália, Singapura e Canadá –, reforçando assim a sua expansão a nível mundial", refere o comunicado.


Em 2015, a Science4you teve uma facturação de 11,3 milhões de euros, um aumento de mais de 70% face aos resultados alcançados em 2014.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI