Start-ups Web Summit em Lisboa de 8 a 10 de Novembro de 2016

Web Summit em Lisboa de 8 a 10 de Novembro de 2016

O presidente executivo do Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciou no Twitter, que o evento vai realizar-se entre 8 e 10 de Novembro em Lisboa. Esta semana, foi revelado que o Web Summit vai realizar-se em Portugal durante os próximos três anos.
Web Summit em Lisboa de 8 a 10 de Novembro de 2016
Miguel Baltazar/Negócios
Paddy Cosgrave (na foto), presidente executivo do Web Summit, revelou esta sexta-feira, 25 de Setembro, no Twitter as datas para a realização, no próximo ano, do evento em Lisboa: de 8 a 10 de Novembro. As pré-inscrições estão já abertas, segundo a informação partilhada pelo líder do evento na rede social.

Esta semana foi revelado que a capital portuguesa vai receber a Web Summit em 2016, 2017 e 2018, sendo que poderá vir a receber a conferência em 2019 e 2020, mas estes dois anos ainda não estão fechados. Este é um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação. Lisboa era uma das duas finalistas e bateu Amesterdão na final.

 

O evento deverá contar com 40 mil participantes, mais de duas mil empresas, mil investidores e 650 oradores das maiores tecnológicas globais. O apoio público que será dado a este evento ascende a 1,3 milhões de euros por ano, totalizando 3,9 milhões para as três edições.

 

A candidatura de Lisboa foi organizada pelo Turismo de Portugal, Associação Turismo de Lisboa (ATL) e AICEP (Agência de Investimento de Portugal), tendo contado também com o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa.

Na última edição do evento em 2014, 22 mil participantes estiveram em Dublin, gerando um volume de negócios para a capital irlandesa de 100 milhões de euros, segundo contas oficiais.

"Após uma análise cuidada, decidimos transferir a Web Summit para Lisboa. Este evento tem crescido para além de todas as nossas expectativas, queremos que continue a crescer e que os nossos participantes possam obter a melhor a experiência possível", anunciou em Lisboa esta quarta-feira, 23 de Setembro, o presidente-executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave.

 

Mas, entre tantas cidades europeias, porque é que Lisboa foi escolhida para receber este evento? "Escolhemos Lisboa por causa das boas infra-estruturas, o incrível local que acolherá o evento e da crescente comunidade startup. Estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade empresarial de Lisboa", destacou Paddy Cosgrave.




Saber mais e Alertas
pub