Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

1,2 milhões de portugueses utilizaram a Internet a partir de casa em Junho

Em Junho 1,2 milhões de portugueses utilizaram a Internet a partir de casa, com uma média diária de 460 mil indivíduos com quatro ou mais anos. No total, foram consultadas mais de mil milhões de páginas, tendo-se registado uma «ligeira» quebra face ao mês

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 21 de Julho de 2004 às 12:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em Junho 1,2 milhões de portugueses utilizaram a Internet a partir de casa, com uma média diária de 460 mil indivíduos com quatro ou mais anos. No total, foram consultadas mais de mil milhões de páginas, tendo-se registado uma «ligeira» quebra face ao mês anterior, quando este indicador havia subido relativamente a Abril, revelou hoje um estudo da Markest.

Segundo a mesma fonte, o tempo de navegação mensal rondou as 9,4 milhões de horas, uma média de 315 mil horas por mês e sete horas e 51 minutos por utilizador, mais seis minutos por utilizador do que em Maio.

Sapo.pt lidera Top de utilizadores únicos com 813 mil

O domínio sapo.pt continua a encabeçar o top de utilizadores únicos, com 813 mil, seguido pelo domínio msn.com, que registou 731 mil utilizadores únicos. Na terceira posição surge o domínio passport.com, com 602 mil.

«Para além dos motores de busca, ‘sites’ de email que são presença habitual neste top, é também de salientar a presença neste ‘ranking’ de domínios como a cgd.pt (238 mil utilizadores únicos, na 15ª posição), mytmn.pt (219 mil, na 17ª posição), blogspot.com (195 mil, na 18ª posição) e publico.pt (187 mil, na 20ª posição)», explica o comunicado.

A mesma fonte acrescenta ainda que, em número de utilizadores únicos, o domínio aeiou.pt «é aquele que, na lista dos 20 mais e pelo segundo mês consecutivo, registou um maior crescimento face ao mês anterior». Isto porque aumentou 21,8% e surge em Junho na 2ª posição com 268 mil utilizadores únicos.

Por outro lado, o domínio geocities.com registou uma quebra de 22,7% quanto ao número de utilizadores únicos, que em Junho totalizaram 239 mil, o que coloca o domínio na 14ª posição.

Top 20 de páginas visitadas «continua» encabeçado por domínio msn.com com mais de 70 milhões

No que diz respeito ao número de páginas visitadas, o Top 20 «continua encabeçado» peldo domínio msn.com, que registou mais de 70 milhões. O sapo.pt e o google.pt «mantêm-se» nas seguintes posições, com 56,5 e 37,4 milhões de páginas visitadas, respectivamente.

A Markest explica que se destaca novamente o domínio cgd.pt, que surge na 7ª posição com 17,4 milhões de páginas visitadas.

Na lista dos 20 mais encontram-se também os domínios ligados a jornais desportivos online como abola.pt (11ª posição), o record.pt (13ª), o autohoje.com (16ª) e ojogo.pt (17ª). Nesta tabela, a maior subida registou-se no domínio ojogo.pt, que aumentou 52% face a Maio, registando 5,9 milhões de páginas visitadas. Pelo contrário, o domínio e-finanças.gov obteve a maior descida, de 42,9% relativamente ao mês anterior, registando agora 6,9 milhões de páginas visitadas.

Outras Notícias