Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa de origem portuguesa assina acordo para combater cibercrime a nível internacional

A AnubisNetworks, uma empresa de origem portuguesa, assinou um memorando de entendimento com o Centro Europeu da Cibercriminalidade. A Vodafone e a BT são alguns dos clientes da empresa de segurança informática.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 03 de Fevereiro de 2015 às 15:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A AnubisNetworks, subsidiária da empresa BitSight Technologies, anunciou esta terça-feira, 3 de Fevereiro, a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com o Centro Europeu da Cibercriminalidade (Ec3), da Europol.

 

Este acordo visa fortalecer a cooperação, combater a ameaça global do cibercrime e permitir intercâmbio de conhecimentos, dados estatísticos e outras informações estratégicas entre a AnubisNetworks e a EC3, segundo um comunicado enviado pela tecnológica.

 

A empresa de origem portuguesa, que em 2014 foi comprada pela norte-americana BitSight,  tem outras parcerias com agências governamentais como o FBI.

 

A Cyberfeed, solução de segurança online desenvolvida pela  AnubisNetworks, é um serviço baseado em feeds de dados que tem como principal missão fornecer às empresas e organizações informação sobre ameaças de segurança que ocorram a nível mundial e com relevância para a sua organização.

 

"O EC3 e a AnubisNetworks deram um passo importante na luta contra a crescente ameaça de malware que atinge tanto empresas como utilizadores", afirma Paul Gillen, head of operations da EC3.

 

"Esta cooperação irá melhorar ainda mais a nossa capacidade de identificar os criminosos mais activos que estão por trás do desenvolvimento e distribuição de malware e, por meio dos nossos estados-membros e parceiros, punir criminalmente essas redes criminosas" , acrescenta o responsável.

 

Francisco Fonseca, CEO da AnubisNetworks, sublinha ainda que "esta parceria permite a criação de uma frente entre entidades governamentais e privadas no combate às atuais ciber-ameaças, com recurso aos nossos dados em tempo real e à inteligência gerada pelo Cyberfeed a nível global".

 

Fundada em 2006, a AnubisNetworks é actualmente uma das empresas líderes em Threat Intelligence na Europa e líder na área de segurança de email em Portugal.

 

Alguns dos maiores operadores de telecomunicações mundiais, como a Vodafone e a BT, fazem parte da lista de clientes que utilizam a tecnologia da AnubisNetworks. 

Ver comentários
Saber mais BitSight Technologies Vodafone BT tecnologias de informação Centro Europeu da Cibercriminalidade
Mais lidas
Outras Notícias