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Abertura da TV Cabo interessa à Impresa

A Impresa pode aproveitar a abertura da rede da TV Cabo para oferecer serviços, disse Francisco Pinto Balsemão, presidente da empresa de media, condicionando esse interesse às parcerias realizadas com outros operadores.

Bárbara Leite 19 de Novembro de 2003 às 17:18
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A Impresa pode aproveitar a abertura da rede da TV Cabo para oferecer serviços, disse Francisco Pinto Balsemão, presidente da empresa de media, condicionando esse interesse às parcerias realizadas com outros operadores.

A transposição da directiva comunitária no que respeita as rede de cabo, abre agora a possibilidade do regulador poder impor a abertura de transporte, pela TV Cabo, de sinal de vídeo, dados, e ser for tecnicamente possível, de voz, a operadores que pretendem utilizar esta infra-estrutura, esclareceu, ontem, o ministro da Economia, Carlos Tavares.

E é essa oportunidade que a Impresa admite vir a explorar. «Podemos estar interessados, depende do tipo de parcerias que consigamos com operadores já existentes», declarou Balsemão, à margem do 13º Congresso das Comunicações promovido pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Na sua intervenção, o presidente da Impresa salientou a abertura da rede da TV Cabo do grupo Portugal Telecom (PT), como uma nova alternativa para os operadores de televisão em Portugal.

A Impresa [IPR] detém uma parceria com a TV Cabo, mas na área dos conteúdos, para lançamento de canais em língua portuguesa, tendo já lançado a SIC Notícias, a SIC Mulher, a SIC Radical e a SIC Gold.

Balsemão afirmou estar satisfeito com esta parceria esperando lançar novos canais nesta plataforma.

As acções da Impresa encerraram nos 3,45 euros, a subir 1,17%, a PT Multimedia, dona da TV Cabo, subiu 0,33% para os 15,05 euros.

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