Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accenture compra consultora especializada em Amazon Web Services

A empresa adquirida pela Accenture, a Gekko, oferece serviços de consultoria, integração e serviços de manutenção em AWS e possui mais de 100 profissionais especializados em cloud.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 08 de Junho de 2020 às 13:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Accenture chegou a acordo para adquirir a Gekko, uma empresa francesa líder em serviços de Amazon Web Services (AWS), investindo desta forma na capacidade de trabalhar a tecnologia cloud.

Os valores envolvidos no acordo não foram, contudo, revelados pela consultora no comunicado enviado às redações.

"Esta aquisição expande as capacidades da Accenture em AWS, mais especificamente em migrações de workloads para a cloud e desenvolvimento de aplicações nativas à cloud, que se tornou a base da transformação digital e inovação", explica a Accenture. Os clientes irão beneficiar de uma gama completa de serviços na cloud, incluindo a definição de estratégia, migração e operação.

A Gekko oferece serviços de consultoria, integração e serviços de manutenção em AWS e possui mais de 100 profissionais especializados em cloud, com mais de 85 certificações AWS e uma relação muito próxima com a Amazon Web Services. Foi criada em 2015 e desde então prestou serviços a mais de 80 clientes.

Da parte da Gekko, "a associação à Accenture é uma oportunidade única para ajudar mais organizações a aproveitarem esta jornada, a acelerarem os seus processos de transformação digital, a expandirem os seus negócios e a melhorarem as experiências dos seus clientes", afirmam Roland Esnis e Julien Favre, co-fundadores e CEO.

Ver comentários
Saber mais Accenture Services Amazon Web Services AWS Gekko economia negócios e finanças tecnologias de informação construção e obras públicas
Mais lidas
Outras Notícias