Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionista da Cabovisão consegue mais uma extensão do pagamento da divida até 7 de Maio

A Cable Satisfaction International Inc. (CSII), accionista da Cabovisão, conseguiu a extensão do pagamento da sua linha de crédito até 7 de Maio, sujeita a algumas condições, divulgou a empresa canadiana em comunicado.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 28 de Abril de 2003 às 11:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Cable Satisfaction International Inc. (CSII), accionista da Cabovisão, conseguiu a extensão do pagamento da sua linha de crédito até 7 de Maio, sujeita a algumas condições, divulgou a empresa canadiana em comunicado.

As condições do pagamento da linha de crédito não foram referidas no mesmo documento. A empresa canadiana continua a referir que continuam a conversações, com o objectivo de encontrar a melhor solução para a actual situação financeira da empresa.

No início do mês, a CSII informou que tinha falhado o pagamento de 12,75% das suas «senior notes» que tinha em dívida, no valor de 155 milhões de dólares (141,8 milhões de euros).

Na apresentação dos resultados do terceiro trimestre, a CSII anunciou que estava com problemas para cumprir o pagamento da sua dívida, não garantindo se poderia continuar em funcionamento. Nessa altura, a empresa canadiana tinha algumas incertezas quanto à concessão de novas linhas de crédito em 2003.

A CSII tinha, no final de Setembro, cerca de 9,7 milhões de dólares canadianos (5,87 milhões de euros) em caixa.

A Cabovisão tinha conseguido uma linha de crédito no valor de 100 milhões de euros, com esta revelação, a empresa nacional conseguiu um adiantamento de 14 milhões de euros. A companhia a longo prazo pretende uma concessão de um crédito de 260 milhões de euros.

A empresa tinha revelado que tinha criado um Comité Especial de Directores, com o objectivo deste avaliar as alternativas financeiras que a empresa e a sua subsidiária, Cabovisão, necessitam e para negociar com possíveis investidores que pretendam injectar capital na companhia.

A Cabovisão é a segunda maior operadora de televisão por cabo em Portugal, com uma quota de mercado de cerca de 18%. A TV Cabo, da PT Multimédia, é líder.

Outras Notícias