Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionista da Cabovisão consegue prorrogação de vencimento dívida até 9 de Abril

A Cable Satisfactio International (CSII) anunciou hoje que os bancos prolongaram o prazo de maturidade da linha de crédito para a sua subsidiária Cabovisão, empresa de televisão por cabo nacional, até 9 de Abril, sujeito a algumas condições.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 27 de Março de 2003 às 10:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Cable Satisfactio International Inc (CSII) anunciou hoje que os bancos prolongaram o prazo de maturidade da linha de crédito para a sua subsidiária Cabovisão, empresa de televisão por cabo nacional, até 9 de Abril de 2003, sujeito a algumas condições.

A CSII tinha revelado que não conseguiria realizar o pagamento de 12,75% das suas «senior notes» em dívida que tinham como prazo de pagamento o dia 3 de Março. A empresa referiu, em comunicado emitido hoje, que isso está em discussão.

A empresa canadiana, ainda sobre este pagamento, tem um período de 30 dias, que termina a 31 de Março, para pagar este montante.

A accionista da nacional Cabovisão está em negociações, a fim de «encontrar a melhor solução a longo prazo para resolver a situação financeira quer da empresa, quer da sua subsidiária».

A empresa anunciou ainda a resignação do seu presidente, Guy Laflame, do quadro dos directores, segundo a mesma fonte.

No início deste mês, a empresa tinha revelado que tinha criado um Comité Especial de Directores, com o objectivo deste avaliar as alternativas financeiras que a empresa e a sua subsidiária, Cabovisão, necessitam e para negociar com possíveis investidores que pretendam injectar capital na companhia.

A empresa canadiana encontrava-se em conversações com os bancos, com o objectivo de conseguir uma linha de crédito no valor de 100 milhões de euros e, posteriormente, tinha a intenção de aumentar esse crédito até 260 milhões de euros.

Na apresentação dos resultados do terceiro trimestre, a CSII anunciou que estava com problemas para cumprir o pagamento da sua dívida, não garantindo se poderia continuar em funcionamento. Nessa altura, a empresa canadiana tinha algumas incertezas quanto à concessão de novas linhas de crédito em 2003.

CSII tinha, no final de Setembro, cerca de 9,7 milhões de dólares canadianos (5,87 milhões de euros) em caixa.

A operadora canadiana anunciou que os prejuízos do terceiro trimestre mais do que duplicaram para 54,7 milhões de dólares canadianos (35,31 milhões de euros). As receitas operacionais aumentaram 134% para 33,17 milhões de dólares canadianos (21,41 milhões de euros).

A Cabovisão é a segunda maior operadora de televisão por cabo em Portugal, com uma quota de mercado de cerca de 18%. A TV Cabo, da PT Multimédia, é líder.

A CSII seguia a ganhar 8,33% para os 0,13 dólares canadianos (0,082 euros).

Outras Notícias