Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Actualizações do iOS podem desligar alarme do iPhone

Se vai actualizar o sistema operativo do seu iPhone, evite fazê-lo durante a noite: a actualização pode desactivar o despertador. Esta falha não é permanente, o alarme desliga apenas na noite em que se faz a instalação das actualizações.

Pedro Elias/Negócios
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 11:50
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A instalação das novas versões do sistema operativo iOS 9 podem fazer com que o alarme do iPhone se desligue inadvertidamente, escreve esta quinta-feira, 29 de Outubro, o jornal britânico Independent.

 

Segundo o jornal, vários utilizadores reportaram que as actualizações do sistema operativo da Apple iOS 9 e iOS 9.1 desligaram o despertador dos seus aparelhos, levando a que acordem mais tarde do que o suposto.

 

Esta falha acontece quando é feita a transferência da actualização do sistema operativo para iPhone ou iPad e é dada a opção de efectuar a instalação mais tarde. Se preferir efectuar a instalação da actualização durante a noite, há a probabilidade de o despertador ser desactivado, apesar de o aparelho ligar e estar perfeitamente funcional na manhã seguinte.

 

O problema acontece presumivelmente porque, quando o telemóvel é actualizado, surge um ecrã de configurações que requer o ajuste por parte do utilizador.

 

A opção de actualização durante a noite foi adicionada ao sistema operativo iOS 9.0. Desde então, a Apple lançou mais algumas actualizações, todas elas com o mesmo efeito no despertador.

Ver comentários
Saber mais Apple iPhone iOS iPad despertador alarme actualizações
Outras Notícias