Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Agências de turismo têm que viajar para o iPad

Um estudo da Travelport indica que 75% da população mundial escolhe a Internet para pesquisar viagens. As plataformas móveis são o futuro deste sector.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O sector das viagens, em Portugal, começa a despertar para o fenómeno da Internet. Ao contrário do mercado internacional, as empresas portuguesas neste negócio estão ainda a dar os primeiros passos. No futuro, para sobreviver, as agências de viagens têm que ter uma aplicação no iPad, para estar mais próximo do cliente, defendeu António Loureiro, director-geral da Travelport em Portugal.

"A Internet é a ferramenta mais utilizada a nível mundial para procurar informação sobre viagens de lazer", já a transacção para a compra é feita num local físico. Esta é uma das conclusões do estudo "Trends in the travel market", efectuado pela Travelport.

O estudo conclui que 75% da população mundial recorre à Internet para encontrar mais informações acerca de possíveis destinos, sendo que os britânicos (79%) são os que mais utilizam esta ferramenta de busca. Contudo, "os inquiridos consideram que este passo na aquisição da viagem demora demasiado tempo e é o mais frustrante de todo o processo".

Mas não basta ter um "site" para estar próximo do cliente. Para António Loureiro "estamos a assistir ao desaparecimento da 'web', para entrarmos numa fase de mobilidade", ou seja, dos "smartphones" e dos Tablet PC.









logo_empresas

Ver comentários
Saber mais Internet iPad Travelport
Mais lidas
Outras Notícias