Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AIP cria Conselho Estratégico das Tecnologias de Informação e Comunicação

A Associação Industrial Portuguesa apresentou hoje o Conselho Estratégico das Tecnologias de Informação e Comunicação (CETIC), liderado por Raul Junqueiro, que tem como objectivo desenvolver esforços para a promoção das TI.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 03 de Junho de 2003 às 18:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) apresentou hoje o Conselho Estratégico das Tecnologias de Informação e Comunicação (CETIC), liderado por Raul Junqueiro, que tem como objectivo desenvolver esforços para a promoção das TI.

Este conselho será composto por várias associações do sector como a APRITEL, a APDC, a Anetie, a APDSI, ou o ACEP. Raul Junqueiro, em conferência de imprensa, referiu que «a lista não é fechada» e que ainda estão a ultimar com estas entidades o seu registo no CETIC.

Raul Junqueiro irá presidir a Comissão Executivo, enquanto o Conselho Geral será liderado pelo presidente da APRITEL, Pedro Norton de Matos.

A CETIC terá como atribuições a «emissão de pareceres e recomendações para a direcção da AIP, tomar decisões públicas, apoiar a modernização do tecido económico-social e reforçar a implementação da sociedade de informação e do conhecimento», segundo o mesmo responsável.

Raul Junqueiro revelou que esta entidade pretende criar «uma estrutura em 2004 que possa medir quantitativamente as iniciativas» do CETIC.

O mesmo responsável salientou algumas dificuldades conjunturais, para a implementação de uma economia digital, como «a especulação associada ao sector» ou a «bolha da Internet».

O CETIC, em Setembro, em parceria com a Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC), irá lançar uma iniciativa na administração pública, avançou o responsável, sem detalhar.

Ver comentários
Outras Notícias