Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alcatel gasta 60 milhões de euros com despedimentos na divisão Optronics

A Alcatel, maior fabricante de equipamentos para telecomunicações, anunciou que irá gastar cerca de 60 milhões de euros com a redução em 25% da sua força de trabalho na divisão de componentes ópticos...

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 05 de Junho de 2002 às 13:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Alcatel, maior fabricante de equipamentos para telecomunicações, anunciou que irá gastar cerca de 60 milhões de euros com a redução em 25% da sua força de trabalho na divisão de componentes ópticos e com o encerramento de algumas fábricas.

A francesa Alcatel irá despedir cerca 1,4 mil trabalhadores na divisão de componentes ópticos, atingindo países como a França, Países Baixos, Canadá, Estados Unidos e Escócia, divulgou a empresa em comunicado.

«Nós estamos a implementar um plano de redistribuição industrial, a fim de nos ajustarmos ao mercado», disse Jean-Christhophe Giroux, presidente executivo da empresa, citado em comunicado.

A unidade de «Optronics» registou prejuízos na ordem dos 43 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, enquanto as vendas caíram 78%, para os 35,1 milhões de euros.

A Alcatel seguia a perder 2,08% para os 11,75 euros.

Outras Notícias