Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alcatel renova contrato com Vodafone Telecel; reestruturação termina em Dezembro

A Alcatel Portugal renovou o contrato para os serviços de banda larga da Vodafone Telecel para clientes empresariais. O plano de reestruturação da empresa deverá terminar em Dezembro, revelam fontes ao Negocios.pt

Alexandra Luís 15 de Novembro de 2002 às 08:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Alcatel Portugal, operadora de telecomunicações, anunciou hoje a renovação do contrato para os serviços de banda larga da Vodafone Telecel para clientes empresariais. O plano de reestruturação da empresa deverá terminar em Dezembro, revelam fontes ao Negocios.pt

A renovação do contrato entre a Alcatel Portugal e a Vodafone Telecel insere-se no âmbito da aposta da subsidiária do grupo Vodafone na Internet de Banda Larga para o segmento empresarial. A Alcatel continuará, assim, a fornecer Serviços Locais de Distribuição Multiponto (LMDS).

«A solução permite à Vodafone Telecel acomodar, desde já, o crescimento constante do seu tráfego de voz e dados», refere Marc Rouanne, presidente das actividades de redes móveis da Alcatel, em comunicado.

Fim da reestruturação prevista para Dezembro

A Alcatel Portugal deverá terminar o processo de reestruturação da empresa no final deste ano, afirmaram ao Negocios.pt fontes conhecedoras do processo. A operadora reduziu a força de trabalho em 30% desde Dezembro de 2001, contando agora com cerca de 480 trabalhadores.

Ao que foi possível apurar, há rescisões de contrato voluntárias, pelo que o processo tem decorrido «de forma pacífica», adianta uma fonte. Prevê-se que até final deste ano, o «emagrecimento de pessoal continue, mas de forma mais ligeira».

Outras Notícias