Tecnologias Alibaba movimenta 411 mil milhões de euros e atinge marco histórico

Alibaba movimenta 411 mil milhões de euros e atinge marco histórico

O portal de comércio electrónico Alibaba movimentou 3 biliões de yuan (411 mil milhões de euros) em 2015, um marco histórico para a empresa chinesa liderada por Jack Ma.
Alibaba movimenta 411 mil milhões de euros e atinge marco histórico
Bloomberg
André Vinagre 21 de março de 2016 às 12:13

Joe Tsai, vice-presidente da Alibaba, anunciou que a empresa alcançou a marca dos 3 biliões de yuan (411 mil milhões de euros) movimentados durante o ano de 2015 em vendas a partir dos seus portais de comércio electrónico.

 

Este valor é o triplo do registado em 2012. "Em 2012 atingimos 1 bilião de yuan em valor movimentado. Parecia que triplicar este valor seria um objectivo inalcançável mas, pouco mais de três anos depois, aqui estamos", disse Joe Tsai esta segunda-feira, 21 de Março, numa publicação na página da empresa.

 

"Hoje, a 10 dias do fim do ano fiscal que termina em Março de 2016, as plataformas da Alibaba ultrapassaram os 3 biliões de yuan", anunciou o vice-presidente da empresa.

 

Joe Tsai disse mesmo que "se as plataformas que operamos fossem uma província, seríamos a sexta maior província económica da China".

 

O vice-presidente da Alibaba realça ainda a importância da empresa para a economia chinesa: "Testemunhámos a criação de milhões de postos de trabalho por toda a China, dezenas de milhões de pequenos negócios que chegam a novos mercados e a novos clientes através da internet e centenas de milhões de consumidores que usam a tecnologia, especialmente a internet móvel, para melhorar a sua qualidade de vida".

 

"Assim, celebramos este marco histórico pelo que significa para o potencial desta nova economia e dos feitos que vêm a seguir", acrescentou.

 

Ainda assim, o Wall Street Journal escreve que estes valores ficam aquém de outro objectivo proposto pela empresa chinesa: ultrapassar a Wal-Mart como o maior grupo de retalho do mundo.

 

Só no último trimestre de 2015, a empresa de comércio online fundada por Jack Ma viu o negócio crescer, com as receitas a atingir os 5,33 mil milhões de dólares (4,88 mil milhões de euros).




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI