A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altitude investe cerca de 80 mil euros no programa de retorno de investimento de soluções

A Altitude investiu «cerca de 80 mil euros na construção do programa D-ROI», com o objectivo de assegurar o retorno do investimento às empresas na implementação de soluções, disse João Cardoso, vice-presidente de «marketing» estratégico ao Negocios.pt.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 03 de Maio de 2002 às 16:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Altitude investiu «cerca de 80 mil euros na construção do programa Dynamic Return on Investiment (D-ROI)», com o objectivo de assegurar às empresas aderentes o retorno sobre o investimento na implementação de soluções, disse João Cardoso, vice-presidente de «marketing» estratégico da empresa ao Negocios.pt.

O D-ROI é um programa destinado para clientes, baseado numa metodologia própria, que «tira partido do conhecimento da já existente» da empresa, em projectos semelhantes, referiu o mesmo responsável.

As soluções uCI da Altitude são independentes ao nível da infra-estrutura e permitem gerir de forma integrada a interacção com o cliente através de todos os canais de contacto com a empresa.

Para implementar este novo programa, a empresa liderada por Carlos Quintas irá trabalhar com diversos parceiros e clientes e, em conjunto irão desenvolver ferramentas e metodologias necessárias para o cálculo do retorno.

O programa será lançado inicialmente no Reino Unido e na Alemanha, sendo depois alargado a todas as regiões de Europa, África e Médio Oriente (EMEA).

João Cardoso afirmou que estes mercados são estratégicos para a empresa, com o objectivo de «captação de novos clientes». O responsável estima obter um «sucesso idêntico ao que tivemos noutras geografias», como é o caso de Espanha onde já contam com uma quota de mercado de 30%, em cerca de 3 anos de permanência naquele mercado.

O Reino Unido é um mercado «mais difícil de atingir este tipo de quota», afirmou, mas «seremos extremamente ambiciosos». A Altitude estima atingir uma quota «na faixa dos 10-20%», neste mercado.

A empresa nacional de «software» estima alcançar uma quota de mercado de cerca 30% na Alemanha, um mercado «mais fácil», segundo João Cardoso.

João Cardoso diz D-ROI em Portugal dentro de 4 a 6 meses

João Cardoso disse ao Negocios.pt que este programa de retorno de investimento de soluções Altitude deverá estar em Portugal dentro de «4 a 6 meses».

O responsável reforçou que «o programa é extremamente exigente porque tem necessidades tanto em termos tecnológicas como em termos de negócio» e desta forma só quando forem criadas as condições é que poderá ser implementado no mercado nacional.

A Altitude estima que o D-ROI tenha «impacto a nível de negócio que nos permita crescer à volta dos 30%» este ano.

A Altitude irá alargar o D-ROI a todas as regiões da Europa, África e Médio Oriente (EMEA).

Ver comentários
Outras Notícias