Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon altera práticas fiscais e começa a pagar impostos em quatro países europeus

A gigante norte-americana Amazon alterou as suas práticas fiscais na Europa devido às investigações em curso de Bruxelas. Agora, em vez de pagar impostos só no Luxemburgo, também paga em Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha e brevemente em França.

Bloomberg
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 26 de Maio de 2015 às 13:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Desde o dia 1 de Maio que a Amazon, gigante de comércio online, paga impostos sobre as vendas nos seus maiores mercados na Europa: Espanha, Reino Unido, Itália e Alemanha. Até agora, a empresa norte-americana pagava só no Luxemburgo, onde tinha alguns benefícios fiscais.

 

França irá juntar-se em breve ao grupo de países que vai receber o pagamentos de impostos da Amazon, segundo a AFP.

 

De acordo com o Wall Street Journal, estas mudanças devem-se às investigações em curso de Bruxelas relacionadas com práticas fiscais.

 

"Revemos regularmente a nossa estrutura de negócio para garantir que estamos aptos a melhor servir os nossos clientes e providenciar produtos e serviços adicionais", explicou um porta-voz da empresa.

 

O não pagamento localizado de impostos tem estado no centro das preocupações da Europa. Agora, depois da mudança da Amazon, as atenções vão passar para outras gigantes que têm sido acusadas de aproveitarem benefícios fiscais, como o Facebook, a Apple, a Google e a Starbucks.

 

Para combater a fuga ao fisco o Reino Unido, por exemplo, optou por implementar uma medida interna, denominada "taxa Google", que obriga as multinacionais a declarar os seus ganhos naquele mercado e a pagar os respectivos impostos. 

Ver comentários
Saber mais Amazon Facebook Apple Google impostos Bruxelas
Mais lidas
Outras Notícias