Tecnologias Amazon lança drone inovador para entrega de encomendas

Amazon lança drone inovador para entrega de encomendas

A retalhista online deu a conhecer um novo drone bastante revolucionário, que é parte helicóptero e parte aeronave de ficção científica. A ideia da empresa liderada por Jeff Bezos é que dentro de meses esta nova invenção comece a fazer entregas de produtos na casa dos clientes.
A carregar o vídeo ...
Negócios 05 de junho de 2019 às 20:43

A gigante norte-americana do comércio eletrónico Amazon apresentou um novo drone, que é um misto de helicóptero e de aeronave de ficção científica, como é descrito pela Bloomberg. A empresa espera começar já dentro de meses a testar este drone revolucionário na entrega de produtos de uso doméstico na casa dos clientes.

 

O novo aparelho levanta na vertical e depois inclina-se na horizontal como um avião. Também dispõe de inteligência artificial, usando uma série de sensores que a Amazon diz que lhe permitirão voar roboticamente sem ameaçar as aeronaves tradicionais ou as pessoas em terra.

 

"Temos um design fabuloso", comentou à Bloomberg o vice-presidente da Amazon Prime Air, Gur Kimchi. "E tem um desempenho que consideramos incrível. Estamos convictos de que o sistema autónomo torna a aeronave segura", acrescentou.

 

Este novo drone é mais estável do que os modelos anteriores e consegue identificar objetos em movimento melhor do que os seres humanos, o que o torna seguro, asseverou por sua vez o CEO da unidade de consumo da Amazon, Jeff Wilke (na foto), citado pela Reuters, na conferência re:MARS promovida pela empresa em Las Vegas.

 

Assim, após mais de um ano de relativa quietude por parte da Amazon Prime Air na corrida ao desenvolvimento de entregas por meio de drones, o anúncio feito hoje pela companhia é um sinal de que está a trabalhar afincadamente junto dos reguladores para conceber um sistema que possa operar nos termos das atuais e futuras normas da aviação, refere a Bloomberg.

 

Segundo Jeff Wilke, estes novos drones podem percorrer distâncias aéreas até 24 quilómetros, podendo carregar produtos com menos de 2,26 quilogramas (5 libras-peso) – que representam o grosso dos itens que a empresa vende.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI