Tecnologias Amazon vai contratar 1.000 funcionários na Irlanda

Amazon vai contratar 1.000 funcionários na Irlanda

O anúncio de recrutamento da Amazon é já o maior feito por uma multinacional este ano na Irlanda .
Amazon vai contratar 1.000 funcionários na Irlanda
Reuters
Raquel Murgeira 18 de junho de 2018 às 16:43

A Amazon anunciou esta segunda-feira, 18 de Junho, que vai recrutar 1.000 funcionários na Irlanda nos próximos dois anos, segundo adiantou a Reuters.

Este recrutamento por parte da gigante do comércio electrónico vai elevar a sua força de trabalho no país para 3.500 pessoas.

O anúncio de contratação da Amazon torna-se assim no maior deste ano relativamente a empresas estrangeiras, o que aumenta para 11.300 os postos de trabalhos já anunciados na Irlanda por multinacionais no primeiro semestre de 2018, de acordo com a agência noticiosa.

A Irlanda é considerada um íman para grandes empresas de tecnologia, isto porque o país tem uma taxa de impostos corporativos inferior a outros países. Por esta razão a Irlanda torna-se o centro de operações de vários pesos pesados tecnológicos, como a Apple, o Google e o Facebook.

"A decisão da Amazon em trazer mais 1.000 empregos para a Irlanda sustenta a nossa missão de fazer deste país uma economia digital inovadora e uma líder global para o sector de tecnologia", afirmou o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, citado na Reuters.

O reforço da nova força de trabalho inclui engenheiros de software, especialistas em segurança e em centros de dados, assim como especialistas em serviços de cloud.

As grandes empresas de tecnologia estrangeiras representam já um em cada 10 empregos locais na Irlanda. 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI