Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon deverá anunciar "smartphone" a 18 de Junho para concorrer com a Apple

A marca criou uma página para um evento a 18 de Junho. A empresa de Jeff Bezos deverá anunciar a comercialização de um "smartphone" para concorrer com a Apple.

A carregar o vídeo ...
Amazon Event Said to Unleash First Smartphone
Negócios 05 de Junho de 2014 às 15:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Um vídeo de 50 segundos, publicado no YouTube, adensou as suspeitas: a Amazon deverá apresentar o seu primeiro "smartphone" a 18 de Junho, num evento em Seattle (sede da marca), de acordo a notícia da Bloomberg desta quinta-feira, 5 de Junho.

 

Caso se confirme esta informação, será o quarto dispositivo lançado pela marca de Jezz Bezos. A empresa comercializa um leitor electrónico de livros, o "e-reader" Kindle, um "tablet" (Kindle Fire) e desde Abril de 2014 tem uma "box" para televisão (Fire TV).

 

"A aposta da Amazon não serve para fazer muito dinheiro através das vendas de smartphones. Servirá para que os consumidores gastem mais dinheiro com a própria marca", perspectiva o analista Jan Dawson, da empresa de indústria de tecnologia Jackdaw, citado pela Bloomberg.

 

Não é a primeira vez que se fala sobre uma possível entrada da Amazon no mercado dos "smartphones". Em Maio de 2013, o "The Wall Street Journal" noticiou o desenvolvimento de um equipamento com ecrã que permitiria a visualização de conteúdos a três dimensões, sem necessidade de óculos.

 

Em 2012, a Bloomberg deu conta de uma eventual parceria entre a Amazon e a Google para o lançamento de um "smartphone" com sistema operativo Android.

 

Caso se confirme a entrada em cena da empresa de Jeff Bezos, a Amazon terá de enfrentar um mercado que em 2013 valeu 338,3 mil milhões de dólares (248,5 mil milhões de euros). De acordo com a consultora IDC, a Samsung (31%) e a Apple (15%) são as marcas com maior quota de mercado neste sector.

 

Os títulos da Amazon seguem a valorizar 2,19% para 313,50 dólares.

Ver comentários
Saber mais Amazon smartphone tecnologia Jezz Bezos
Mais lidas
Outras Notícias