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Anacom exige que PT "melhore imediatamente" qualidade de informação sobre TDT

O regulador quer que a empresa altere de imediato nos diversos meios de promoção e informação sobre TDT, designadamente no "contact center", no site TDT - Televisão Digital Terrestre e nas lojas PT a informação que tem estado a prestar, no sentido de a tornar mais "completa, clara e rigorosa".

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 13:07
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Em comunicado publicado no seu site, a Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações afirma que “determinou à Portugal Telecom que melhore imediatamente a qualidade da informação que está a dar ao público em matérias relacionadas com a televisão digital terrestre no contact center (800 200 838), no sítio na internet TDT - Televisão Digital Terrestre, e nas suas lojas”

Esta determinação “surge na sequência de acções de fiscalização que detectaram falhas na informação prestada ao público pela Portugal Telecom, o que é injustificável, dado que o início do desligamento do sinal analógico de televisão a nível nacional acontecerá dentro de sete meses”, acrescenta a mesma fonte.

A entidade explica que o objectivo “é que a informação prestada seja mais completa, clara e rigorosa, designadamente no que respeita à existência e condições de subsidiação de descodificadores e de equipamentos adequados à recepção da televisão digital por satélite”.

“Neste sentido, o regulador determinou que a Portugal Telecom, entidade que ganhou o concurso para a instalação da rede de televisão digital, altere de imediato nos diversos meios de promoção e informação sobre TDT, designadamente no 'contact center' (800 200 838), no site TDT - Televisão Digital Terrestre; e nas lojas PT a informação que tem estado a prestar, no sentido de a tornar mais completa, clara e rigorosa”, conclui a mesma fonte.



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