Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AOL diz «Senhor dos Anéis» rende 59,9 milhões de euros no fim de semana

A AOL Time Warner, distribuidora do filme «Senhor dos Anéis: As duas torres», baseado na trilogia de Tolkein atingiu a liderança nos Estados Unidos e no Canadá, durante o fim de semana, com 59,9 milhões de euros de bilhetes vendidos.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 23 de Dezembro de 2002 às 12:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A AOL Time Warner, distribuidora do filme «Senhor dos Anéis: As duas torres», anunciou que o filme baseado na trilogia de Tolkein atingiu a liderança nos Estados Unidos e no Canadá, durante o fim de semana, com 59,9 milhões de euros de bilhetes vendidos.

O segundo filme da trilogia do «Senhor dos Anéis», de Tolkein, que rendeu 61,5 milhões de dólares (59,9 milhões de euros), no fim de semana, está a ter mais sucesso do que o primeiro que rendeu um total de 860,7 milhões de dólares (837,7 milhões de euros), em todo o mundo.

O novo filme, desde que estreou na última quarta feira nos Estados Unidos (EUA) e em Portugal na sexta-feira, já rendeu 101,5 milhões de dólares (98,8 milhões de euros), mais 35,2% do registado no mesmo período, pelo primeiro filme, divulgou a AOL em comunicado.

Na semana passada, o filme «Harry Potter e a Câmara dos Segredos», também da AOL, desceu para a oitava posição, após ter alcançado o sexto lugar do filme mais visto, nos EUA.

Este filme já rendeu à empresa norte-americana 228,9 milhões de dólares, segundo a mesma fonte.

A AOL tem a maior quota no mercado cinematográfico norte-americano, com 80,4 milhões de dólares (78,3 milhões de euros) de receitas registadas no fim de semana, seguida da Disney e da Sony.

A AOL encerrou na sexta feira a subir 0,60% para os 13,39 dólares (13,03 euros).

Outras Notícias