Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple anuncia novo sistema operativo e outras novidades

A Conferência Mundial de Programadores (WorldWide Developers Conference – WWDC) da Apple, que arrancou esta segunda-feira, já deu assim frutos à cotação da empresa em bolsa, que fechou a somar 2,78%.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 22 de Junho de 2020 às 21:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A empresa da maçã anunciou esta terça-feira uma remodelação do ecrã principal dos iPhones, um upgrade nos seus iPods, novidades no Mac, no Siri, na Apple Library e no Apple Watch, entre outras funcionalidades e arquitecturas.

 

A empresa levantou a ponta do véu sobre o novo sistema operativo do iPhone, o iOS14 (compatível com o iPhone 6S ou superior), incluindo actualizações na forma como se descarregam apps e como estas são distribuídas no ecrã.

 

Além disso, revelou uma forma mais fácil de descobrir e aceder a novas aplicações. A funcionalidade, chamada de App Clips, mostra parte de apps que podem ser usadas no momento em que é necessária, seja encomendando uma scooter para entrega em casa ou comida de um restaurante, refere a CNN.

 

Foi também apresentada uma nova funcionalidade da câmara, que enquadra pessoas que estão em vários locais.

 

A Apple apresentou igualmente novas actualizações nos grupos de conversação do iMessage, incluindo a opção de marcar as conversas mais importantes e mencionar outroas pessoas em conversas de grupo, muito à semelhança do Slack.

 

E não se ficou por aqui, revelando ainda uma nova opção para os utilizadores destrancarem e ligarem os seus automóveis a partir de um iPhone. Esta funcionalidade, chamada de CarKey, só estará inicialmente disponível nos novos BMW Série 5 de 2021.

 

A tecnológica liderada por Tim Cook informou também que passará a fabricar os seus chips (passando a ter os primeiros Mac com processadores próprios), negócio que até agora tem estado nas mãos da Intel.

 

A tecnológica sediada em Cupertino (Califórnia) anunciou ainda o novo processador Apple Silicon para os Mac.

 

A WWDC decorre até 26 de junho. Ao contrário do habitual, este ano será totalmente virtual devido à pandemia.

Ver comentários
Saber mais Apple Silicon para os Mac Apple Library Mac Siri Apple Watch
Mais lidas
Outras Notícias