Tecnologias Apple financia-se em 7 mil milhões na primeira emissão de dívida desde 2017

Apple financia-se em 7 mil milhões na primeira emissão de dívida desde 2017

A Apple está no mercado com uma emissão de dívida no valor total de 7 mil milhões de dólares. Esta é a primeira emissão da dona do iPhone em quase dois anos.
Apple financia-se em 7 mil milhões na primeira emissão de dívida desde 2017
Bloomberg
Sara Antunes 04 de setembro de 2019 às 19:12

A Apple está no mercado a realizar uma emissão de dívida no valor de 7 mil milhões de dólares, através de cinco leilões com maturidades que vão dos três aos 30 anos, revela a Bloomberg.

 

A dona do iPhone junta-se assim a uma série de empresas que esta semana realizaram emissões ou anunciaram operações de financiamento. A Bloomberg realça que esta terça-feira houve 21 emissões de dívida de cotadas americanas, num montante total próximo de 27 mil milhões de dólares.

 

Já a Apple está a vender um total de 7 mil milhões, distribuídos por várias maturidades e, consequentemente, com vários custos associados.

 

A emissão com uma maturidade mais próxima (3 anos) deverá corresponder a mil milhões de dólares e conseguir um spread de 35 pontos base face aos juros soberanos com aquela maturidade.

 

Na emissão a cinco anos a Apple conta encaixar 750 milhões de dólares, com um prémio de 53 pontos. As obrigações com maturidade em 2026 deverão representar um bolo de dois mil milhões de dólares, com um spread de 68 pontos.

 

A emissão de maior valor será a 10 anos (1,75 mil milhões de dólares), pagando um prémio de 78 pontos. Já na emissão a 30 anoso valor deverá ascender a 1,5 mil milhões e o spread deverá rondar os 103 pontos.

 

A última vez que a Apple emitiu dívida foi em novembro de 2017, tendo-se também financiado em 7 mil milhões de dólares.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI