Tecnologias Apple investe mil milhões de dólares na rival da Uber na China

Apple investe mil milhões de dólares na rival da Uber na China

A gigante tecnológica investiu mil milhões de dólares na aplicação de transportes chinesa Didi Chuxing. A rival da Uber tem 14 milhões de motoristas e 300 milhões de utilizadores na China.
Apple investe mil milhões de dólares na rival da Uber na China
REUTERS
Negócios 13 de maio de 2016 às 09:27

A Didi Chuxing, concorrente da aplicação de transportes Uber, captou um novo investidor de peso: a Apple. A gigante tecnológica anunciou esta sexta-feira, 13 de Maio, que investiu mil milhões de dólares (cerca de 882 milhões de euros) na rival da Uber na China.

Esta ronda de investimento, que também contou com o apoio das empresas chinesas Alibaba e Tencent Holdings, complica o plano de expansão da Uber no mercado chinês.

Nos últimos meses, a conhecida aplicação, que tem gerado protestos da parte dos taxistas em vários países, investiu milhões de euros na China para tentar ‘roubar’ quota de mercado à Didi.

A empresa chinesa lidera este segmento na China com mais de 14 milhões de motoristas em 400 cidades do país e 300 milhões de utilizadores. A Uber tem como objectivo estar presente em 300 cidades chinesas.

Tim Cook, CEO da Apple, considera que "a Didi é um exemplo de inovação". "Estamos bastante impressionados com o negócio que construiu e com a excelente equipa de liderança e estamos ansiosos para apoiá-los à medida que crescem", acrescentou, no comunicado citado pela Bloomberg.

A Didi Chuxing, com sede em Pequim, nasceu no ano passado com a fusão das empresas chinesas Didi Dache e Kuaidi Dache, que também contavam com o apoio das gigantes Alibaba e Tencent.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI