Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple pode revelar novas versões do iPhone a 9 de Setembro

Num convite que primou pela originalidade, a Apple convidou os jornalistas para um evento no próximo dia 9 de Setembro, onde se espera que revele os novos iPhone e também a nova versão da sua ‘set-up box’ de televisão, a Apple TV.

Bloomberg
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 28 de Agosto de 2015 às 13:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A companhia apresenta tradicionalmente os seus novos telemóveis em Setembro, pelo que a expectativa é que apresente no iPhone 6S e iPhone 6S Plus no evento de 9 de Setembro, em São Francisco, para o qual foram convidados vários jornalistas, noticiou a Reuters esta quinta-feira 27 de Agosto.

Segundo a agência, correm nos media informações de que a marca está já a preparar-se para dar início à produção dos seus novos smartphones até ao final deste ano, o que corrobora a expectativa que os mesmos sejam apresentados já no próximo mês.

O evento terá lugar no dia 9 de Setembro, às 10h00, no Auditório Bill Graham, em São Francisco, EUA, um recinto com capacidade para cerca de 7.000 pessoas.

A expectativa é que os novos iPhone venham equipados com tecnologia Force Touch – que permite ao dispositivo responder de forma diferenciada consoante a pressão do toque – e com um processador mas rápido, escreve a Reuters.

Era esperado que a Apple apresentasse neste evento também um novo serviço de televisão, mas isso foi adiado para 2016 face ao impasse nas negociações com os canais de televisão e à falta de capacidade instalada para providenciar uma boa experiência de utilização do serviço.

Todavia, "assumimos que eles podem apresentar um novo iPad também neste evento", disse Shannon Cross, analista da Cross Research, citada pela Reuters.


O convite enviado aos jornalistas primou pela originalidade. Conta a Reuters que este incluía um logo colorido da marca com a frase "Olá, Siri, dá-nos uma pista", em referência ao assistente virtual da Apple. Quando os convidados para o evento colocavam a questão que vinha escrita no convite ao assistente virtual da Apple nos seus iPhones, este respondia com frases como: "És fofo quando estás desesperado por informação", ou "terás de esperar até 9 de Setembro. Aposto que eras daquelas crianças que descia as escadas às escondidas para abrir os presentes mais cedo, não eras?".

 

Ver comentários
Saber mais iPhone Apple tecnologia São Francisco Siri smartphone iPad Apple TV
Mais lidas
Outras Notícias