Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple reduz encomendas do iPhone 5C

A empresa norte-americana comunicou às duas fábricas encarregues da produção do novo iPhone 5C que as encomendas, deste telefone, vão sofrer uma redução durante no último trimestre do ano.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 16 de Outubro de 2013 às 17:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O jornal americano “Wall Street Journal” desta quarta-feira noticia que a Apple avisou as fábricas que estão a produzir o novo iPhone 5C que as encomendas deste equipamento vão ser reduzidas no último trimestre deste ano. Esta medida deve-se ao facto de a procura estar abaixo das expectativas iniciais e poderá significar uma falha na política de estabelecimento do preço do aparelho.

 

O novo iPhone foi colocado à venda em Setembro em 11 mercados, mas a reduzida diferença de preço para o topo de gama, iPhone 5S que é mais rápido e tem, por exemplo, um detector de impressões digitais, poderá ser uma das explicações do, até ao momento, insucesso nas vendas do 5C.

 

A redução nas encomendas deverá ser, de acordo com fonte ligada ao processo citada pelo jornal americano, inferior a 20%. Outro motivo que poderá explicar a adesão abaixo das expectativas por parte dos consumidores prende-se com a grande competitividade que o sector dos smartphones enfrenta, com a Samsung a ganhar cada vez maior quota de mercado.

 

Vários revendedores, nos Estados Unidos e na China, já estão a baixar os preços de venda do iPhone 5C para permitir que este equipamento possa ficar acessível a uma maior fatia do mercado consumidor destes países. 

Ver comentários
Saber mais Apple Samsung Estados Unidos China iPhone 5C
Outras Notícias